quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O Confronto Final


Só faltam duas horcruxes, Harry, vendona mente de Voldemort viu que ele estava na Casa dos Gritos, sem pensar Harry foi correndo para lá e ficou espiando a conversa de Severo e Você-Sabe-Quem,


Voldemort matou Snape e logo foi embora, Harry saiu do esconderijo e Severo deu-lhe uma lembrança e morreu.


O garoto foi direto para o gabinete de Dumbledore e despejou a lembrança na Penseira:


A revelação: Snape é do bem, ele estava trabalhando com Dumbledore o tempo todo, ele só era mau com Harry porque quando criança era apaixonado por Lílian e Harry é muito parecido com o pai que foi marido de sua amada, ele matou o diretor só para poupar Draco da missão.


Outra revelação: Harry tem que morrer para Voldemort morrer, ele é a sétima horcrux.


"Eu me dirijo agora diretamente a você Harry Potter...Esperarei uma hora na Floresta Proibida. Se nofim deste prazo, você não tiver vindo ao meu encontro,[...] a batalha recomeçará, e eu participarei da luta..."


A voz de Voldemort mágicamente aumentada, Harry ficou em pânico mas vestiu a capa e se dirijiu à Floresta Proibida. No caminho ele encontra Neville e dá uma "missão" à ele: matar Nagini.


Ao chegar na floresta...Avada Kedavra.


Harry Potter morreu. (falta uma horcrux)


Ele estava na estação King´s Kross e de repente Dumbledore chegou, eles conversaram (a conversa começa no capítulo 35 "King´s Kross", pág 549) e Dumbledore lhe diz que se quiser ele pode voltar à vida...Ele "pega um trem" e volta.


Esta de volta aos jardins, Voldemort contando vitória, todas as pessoas saem do castelo e Neville se destaca na multidão, e mata a cobra com a espada de Godric Gryffindor.


O lorde das Trevas é mortal.


Harry foi para baixo da capa da Invisibilidade, quando todos descobriram que ele não estava ali, dedusiram (corretamente) que ele estava vivo.


Sabendo que seu herói estava vivo, todos recuperaram as forças, se dirijiram ao Salão Principal e recomeçaram a batalha, depois de algum tempo, Harry despiu a capa e todos se afastaram até que...


Voldemort achava que a Varinha das Varinhas estava com ele mas estava com harry, mesmo assim achou-se no direito de...


_Avada Kedavra.


A Varinha das Varinhas não atacaria seu próprio dono então bastou um


_Expeliarmus.


Voldemort estava morto.



FIM


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Coisas para entender o último resumo do livro !!!!

Existem três relíquias da morte:

A capa da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a
Varinha das Varinhas --> essa varinha, vence qualquer duelo, por isso é a varinha mais cobiçada do mundo mágico, Grindelwald (um antigo bruxo das trevas) estava com ela até ser liquidado por Dumbledore que o matou e ficou com a varinha e o poder dela.

Até então ela ficou com o diretor, porém algum tempo depois de Dumbledore morrer, Voldemort assaltou seu tumulo e se apossou da varinha.

Porém não foi Voldemort que matou Dumbledore, assim Você-Sabe-Quem achou que matando Snape o poder da "super-varinha" iria para ele porém...

Dumbledore já tinha sua morte contada há um ano, então a o poder da varinha ia morrer com ele, mas devido que era Draco que mataria o diretor a varinha escolheu passar o poder para a varinha de Malfoy.

Harry um tempo antes tinha desarmado Draco por isso concluido...

O MENINO-QUE-SOBREVIVEU TEM O PODER DA VARINHA MAIS PODEROSA DO MUNDO

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Voltei de novo (uhu =l)


Lá ficaram por algumas semanas até que...

Rony estava cheio de morar numa cabana, da falta de comida e das outras faltas de mordomias da humilde barraca.

Num belo dia ele se descontrolou e simplesmente foi embora.


Avançando bastante ( alguns acontecimentos: Harry acha a espada de Gryffindor, Rony volta, eles quase são capturados...)

Harry finalmente chega em Hogwarts (por meio de uma passagem secreta que liga o Cabeça de Javali à Sala Precisa) encontra seus amigos, mas ainda faltam 3 horcruxes, perguntando para Luna e Cho (duas alunas da Corvinal) ele descobre que uma das horcruxes é um diadema (parecido com uma coroa) escondido na Sala Precisa (quando ela está em outro modo, não o do treinamento da AD).


Harry vai para esse "modo" da Sala Precisa, encontra e destroi o diadema.


Volto com mais resumos em breve!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Voltei mais uma vez (uhu ¬¬)


Sabendo que era Umbridge que possuia o medalhão, Harry e seus amigos planejaram um plano para entrar no Ministério da Magia e recuperar a Horcrux.


Para encurtar eles entraram no ministério, só que a partir dai não sabiam o que fazer, Rony tinha se transformado (via Poção Polissuco) em um cara cuja mulher ia ser julgada em instantes por ser uma "sangue-ruim".


Harry numa pessoa que aparentemente não tinha nada para fazer, então pôde zanzar pelo ministério a procura da sala de Umbridge.


Porém Hermione numa pessoa que junto com Umbridge ia dirijir o julgamento de sangues-ruins.


Para a surpresa geral, a mejera estava usando o medalhão, sabendo disso Harry se descontrolou e estuporou-a e estuporou um Comensal da Morte que estava junto com ela.


Conseguiram o medalhão caíram fora do ministério mas um Comensal aparatou junto com eles e descobriu que O-Menino-que-Sobreviveu estava no Largo Grimmald, 12, sem outra escolha eles aparataram para uma floresta bem longe de Londres.


Volto já já com mais resumos...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Voltei...


Seu blogueiro volta volta com mais resumos (uuhhuu!!!):


Harry continua por algum tempo na casa dos Weasley planejando com Rony e Hermione a jornada contra as Horcruxes. Porém no aniversário de 17 anos dele (quando finalmente o rastreador caducou) o Ministro da Magia visitou os Weasley para conversar com Harry, Rony e Hermione sobre a herança que Dumbledore tinha vos deixado.


Rony ficou com o desiluminador que Dumbledore usou quando foi levar Harry para os tios

Hermione ficou com um livro de contos infantis

Harry ficou com o primeiro pomo de ouro que apanhou na vida e a espada de Godric Gryffindor que foi confiscada pelo Ministério.


Eu como vocês talves estejam pensando a herança foi um pouco "imprestavel" na busca deles pelas Horcruxes, mas Dumbledore sabia que qualquer herança seria inspecionada pelo Ministério, por isso não podia mandar nada tão suspeito.


Pois no casamento de Gui com Fleur, no final da festa chega o patrono de Kingsley dizendo que que Voldemort tinha assumido o Ministério, Scrimgeour estava morto e os Comensais iam invadir a festa.


Harry, Rony e Hermione sem pensar duas vezes aparataram para bem longe dali, para uma rua onde residiam trouxas (pessoas não-bruxas).


Para pensar melhor eles foram para um bar, só que por mais azar ainda toparam com dois Comensais da Morte disfarçados de empresários, Harry e Hermione estuporaram ele e aparataram para nada menos que o Largo Grimmauld, 12, casa que Harry herdou de Sirius e ficam lá até que um dia Harry, passando pelo quarto do irmão de Sirius, Régulo, descobre que ele que R.A.B.


Sabendo que foi ele quem trocou os medalhões na caverna, os amigos se lembraram do medalhão que não abria que ficava na sala. Porém Mundungo em uma de suas passadas pela casa tinha levado o medalhão.


No beco diagonal, devido que Mundungo não tinha licença para vender nada ele foi obrigado a dar o fragmento de alma do bruxo das trevas mais maligno da história bruxa para uma funcionária do Ministério que por acaso era Umbridge.


Continuarei dando resumos em breve.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

FINALMENTE


Hoje o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte abala o Brasil

Na Saraiva do Morumbi terá um evento com gincanas

--> Festa Mágica Harry Potter
No dia 09/11, a programação de atividades da Saraiva do MorumbiShopping terá início a partir das 16h com a brincadeira Fui a Hogsmed e Encontrei... Os participantes terão que dar seqüência na história com palavras relacionadas aos livros da saga. Logo depois, às 17h, os fãs irão se divertir com o Clube dos Duelos, quem tiver o melhor feitiço será o vencedor.

Ilan Brenman desvenda o mundo mágico e fabuloso de Harry Potter em uma animada Contação de História, às 17h30. O educador foi buscar as referências do bruxinho na mitologia universal. A partir das 18h15, feijões mágicos, muita cerveja amanteigada e doces, serão distribuídos a todo o público para comemorar o lançamento do livro.

Além disso, às 18h30, haverá o Quiz 4 Casas, as equipes irão desafiar uma a outra em um jogo de perguntas, a melhor será premiada. E, ainda, a brincadeira Potter ou Repassa, para testar os conhecimentos da garotada e apreender mais sobre esse fenômeno, a partir das 19h. Para finalizar, Concurso de Cosplay, serão três categorias com as melhores fantasias. Com contagem regressiva, às 20h, será a Cerimônia de abertura das caixas do 7° livro Harry Potter as Relíquias da Morte.

Sábado no mesmo shopping porém na Fnac haverá outro evento, mas não tenho informações sobre o respectivo evento.

Só um resumo rápido do começo:

Os membros da Ordem da Fênix querem levar Harry da casa dos tios que perdera sua segurança quando Harry completar 17 anos para um lugar seguro, só que Snape sabe disso e contou para ninguém menos que Voldemort.

Para despistar os Comensais da Morte que estarão plantados nos possíveis locais para onde Harry será transferido, seis amigos de Harry tomam a Poção Polissuco (que para quem não sabe, faz uma pessoa virar outra) para confundir o seguidores de Voldemort.

Só que não sei como os Comensais ficam sabendo onde o verdadeiro Harry está, e apartir daí fica chato contar...

Tragédias (até a pág. 60): Edwiges morre, Hagrid fica seriamente machucado mas não morre e Jorge perde uma orelha.

Coisas boas (até a pág. 60): Duda finalmente cai em si e agradece a Harry por te-lo salvo (dois anos antes) dos Dementadores, enfim, finalmente rola um sorriso entre Harry e seu primo.

Assim que eu avançar na minha leitura eu faço mais resumos.