segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Livros do Harry Potter foram proibidos numa escola

Os livros mais lidos do mundo (Harry potter 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,) foram proibidos pelo diretor de uma escola nos Estados Unidos.

Ele afirma que um livro desses não é adequado para alunos de um colégio católico.


A decisão deixou alguns pais de alunos da escola desapontados. "Em primeiro lugar, eu estou desapontado que isso tenha sido feito. E ainda mais porque isso foi feito sem consultar ninguém", disse Rick Hudson, que tem três filhos na escola. Mas as opiniões variam. "Eu penso que foi feita a coisa certa. Acredito que os livros tenham sido retirados para o bem das crianças", disse uma mãe que não quis se identificada (ainda bem).

Fã de Harry Potter precisou da ajuda de bombeiros

Charlie Thomas de apenas três anos colocou um cone de trânsito na cabeça para imitar o chapéu do Harry Potter. Porém o referido objeto ficou entalado.
Os pais, apos tentar resolver sozinho o problema, precisaram da ajuda do corpo de bombeiros.

Seis pessoas precisaram de cerca de três minutos para desentalar o menino.

Dumbledore é gay


A revelação foi feita numa seção de autógrafos do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Vários fãs já publicavam na Internet sobre a preferência sexual do diretor, pois ele tem um passado misterioso.

Varias pessoas achavam que ele e McGonagall tinham uma “relação” pois dançaram juntos no Baile de Inverno e por varias outras questões que não cabe a mim dizer.

A escritora diz que ele era apaixonado por um antigo rival chamado Gellert Grindelwald a quem derrotou num duelo internacional entre bruxos do bem e do mal.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Como carioca é sortudo...


No Rio de Janeiro a editora Rocco distribuiu livretos com a versão traduzida do primeiro capítulo de Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Existem várias traduções amadoras na internet do livro inteiro, só que nada se compara a ler o ultimo livro do bruxo mais legal da literatura em português.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Lançamento de Harry Potter 7


Atenção: Harry Potter e as Relíquias da Morte lança no dia 10/11/07 e custará em média R$ 47, 00




quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Será que Dumbledore morreu mesmo?

O acontecimento mais triste da saga Harry Potter foi sem dúvida a morte de Dumbledore, e o que torna mais triste ainda é que ele foi morto nada mais nada menos pela pessoa em que ele confiava cegamente, Severo Snape.
Snape se ve forçado a provar sua lealdade ao Lorde das Trevas quando Narcisa implora que ele faça um voto perpétuo, acredito que o sábio diretor soube imediatamente sobre o encontro entre Snape e Narcisa e tramou um plano que resolveria três problemas de uma vez só:

Reafirmaria a fidelidade de Severo Snape como Comensal ao próprio Lord Voldemort e aos seguidores, livraria Snape do voto-perpétuo e ajudaria Harry a encontrar as outras horcruxes através de R.A.B. ( que acredito ser Régulus Arcturus Black, irmão de Sirius).

Mas, por quê o diretor, mesmo sabendo que o medalhão que estava dentro do cálice era falso, levou Harry até a caverna? Simples: Ele precisava que Snape fosse realmente visto como um fiel Comensal da morte pelos seguidores do Lorde das Trevas.
Mas como Dumbledore conseguiu resistir a maldição Avada Kedavra?

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry tenta lançar a maldição Cruciatus em Belatriz “Você nunca usou uma Maldição Imperdoável antes, não é menino (...) é preciso querer usá-las Potter! É preciso querer causar dor" disse ela.

Snape não queria matar Dumbledore e ele sabia disso, então, sabendo que tomaria a poção na caverna (que acredito ser a poção Morto-Vivo), o diretor deu a Snape a tarefa de azará-lo, para que todos pensassem que ele tinha matado Dumbledore.

Ao chegar ao castelo Dumbledore pede a Harry que procure o professor Snape. Ao encontrar Malfoy ele tenta puxar conversa para que Severo chegue.

Falou-se muito sobre feitiços anti-verbais em Enigma do Principe. Acho que Snape lançou algum encantamento anti-verbal para que Dumbledore parecesse morto. Porque há diferença entre a morte do diretor e a morte de Cedrico. Ele não foi lançado para trás e ficou sangrando.

Mas se Dumbledore não morreu, porque o feitiço que ele lançou em Harry, acabou após a maldição lançada por Snape?

E por que surgiu um quadro do diretor na sala dos diretores, assim como aconteceu com os ex-diretores mortos?
A poção Morto-Vivo após bebida pode dar à pessoa a condição de 50% morta.

Então acho que Dumbledore está mais vivo do que nunca!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Horcruxes

Mas como Horcruxes são feitos? Ok, conforme Slughorn nos fala no capítulo 23 (Página 465 - Edição Britânica) de Enigma do Príncipe "Por um ato de maldade, o supremo ato de maldade. Tornando-se um assassino. Cometer um assassinato rompe a alma em pedaços. O bruxo que pretende criar um Horcrux usa o dano causado em seu favor. Ele poderia encapsular a parte rompida...
" Porém detalhes cruciais não nos são explicados como:
1.- Qual o momento em que o feitiço destinado a fazer um Horcrux é lançado? Antes ou depois da morte da vítima?

2.- Todo assassinato faz com que a alma do assassino se divida ou somente quando um Horcrux é criado?

Essas perguntas são importantes, pois nos ajudarão a entender o que realmente ocorreu na noite da morte dos Potters durante a tentativa de Voldemort em criar seu último Horcrux.

Acredito que quando o "assassino" vai matar sua vitima, antes de lançar o feitiço da morte ele lança algum encantamento especifico para se criar a horcrux. Porque se em todas as vezes que Voldemort matou alguém ele criasse uma horcrux, a alma dele estaria dividida em milhares de objetos.

Só Rabicho já matou 12 pessoas quando tentou simular sua morte e incriminar Sirius.

O feitiço do Horcrux poderia ser lançado antes de ser lançado o Avada Kedavra, pois assim no momento em que a alma é rompida o feitiço já está em "operação" e pode ser direcionado ao objeto escolhido para ser horcrux.

Se Voldemort adquiriu uma horcrux na noite em que matou os Potters ela está nas ruínas da casa, não protejida por encantamentos, ou em um lugar estratégico.

Quando digo lugar estratégico, quero dizer um lugar que foi importante na vida de Tom Riddle, como a caverna em que passava as férias no período em que esteve no orfanato, ou até em Hogwarts (na Câmara secreta).

No final de Enigma do Pricipe Harry nos diz que pretende voltar à Godric’s Hollows, assim acredito que o bruxo se deparará com uma parte da alma de Voldemort em breve.

Enquanto trabalhava na Borgin e Brukes Tom pode ter descoberto sobre o Armário Sumidouro, assim pôde usá-lo para chegar em Hogwarts e esconder uma horcrux, afinal Hogwarts foi o primeiro lugar onde Tom Riddle se sentiu em casa, e foi lá que se transformou em Lord Voldemort.

Segundo algumas informações, as Horcruxes podem ser:

1.- O Diário de Tom Riddle (Destruído)
2.- O anel de Marvolo (Destruído)
3.- Medalhão de Salazar Sonserina (Desaparecido)
4.- A taça de Lufa-Lufa (em Godric’s Hollows ou Câmara Secreta)
5.- Algo de Corvinal ou Grifinória (em Godric’s Hollows ou Câmara Secreta)
6.- Nagini
7.- Talvez Harry

Se considerarmos as teorias discutidas amplamente pelos fãs que R.A.B é Regulus Black, e o medalhão impossível de se abrir que estava no Largo Grimmauld seja o Horcrux-medalhão, Harry encontrará essa parte da alma de Você-sabe-quem, muito rápido.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix é campeã de bilheteria



Com apenas 83 dias em cartaz nos cinemas do mundo todo, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" tornou-se o filme com a segunda maior bilheteria da série, ultrapassando "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

domingo, 7 de outubro de 2007

Rowling chorou diante do final de Harry Potter


J.K. Rowling disse que que não voltará a escrever uma saga tão maravilhosa como ''Harry Potter''.

Ela confessa que chorou ao escrever o capitulo 35 de ''Harry Potter e as Relíquias da Morte''.

''Ai Harry se prepara para a morte. Durante dez anos o tinha na cabeça, mas quando passei para o papel tive a sensação de que lhe acompanhava. Certamente sabia que sobreviveria, mas tinha claro que era nossa despedida'' afirma em uma entrevista para a revista ''Der Spiegel''.

Ela trabalha agora em um conto ''só para crianças'' e não voltará ao mundo mágico de Harry Potter que se fechou em ''As Relíquias da Morte''.

A escritora diz que o livro foi um espécie de ''liberação'' e se lembra do quarto e do quinto como uma espécie de ''tortura''.

A injustiça é que ''Harry Potter und die Heiligtümer des Todes'' (versão de ''Harry Potter e as Relíquias da Morte'' em alemão) lança em outubro e o sétimo livro do Harry no Brasil em novembro.

sábado, 6 de outubro de 2007

Resumo de Harry Potter e o Enigma do Principe


Para quem não leu Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lá vai um resumo da história para você não ficar parecendo um 'dã' no filme.

O filme começa com o Primeiro-Ministro trouxa sentado em seu gabinete a espera de Fudge (Ministro da Magia) para discutir algumas coisas 'anormais' que estão acontecendo no mundo não-bruxo.

Bem distante dali Snape está fazendo um voto perpetuo para Narcisa Malfoy (mãe de Draco) para que proteja o filho dela em sua missão (dada por Você-sabe-quem).

também distante dali Harry Potter acorda na casa da Rua dos Alfeneiros, 4 incrédulo pois recebeu uma carta de Alvo Dumbledore (diretor de Hogwarts) dizendo que ele mesmo ia buscar Harry na casa dos tios, e assim aconteceu ele foi pegá-lo e logo depois apartaram para a Toca (casa dos Weasley).

Lá Harry passou o resto das férias, se divertindo, jogando quadribol, até que chegou o dia de regressar a Hogwarts.

Ele e mais todos seus amigos partiram para a escola.

Um novo professor, Horácio Slughorn abalou os alunos porque ele não era como todos imaginaram ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, era o professor de poções, e Snape o de defesa Contra as Artes da Trevas.

A partir daí esperem o filme ou leiam o livro (acho que a segunda alternativa é a melhor porque o livro é demais!)

Daniel Radcliffe quer interpretar um homossexual nas telas


O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) afirmou que quer protagonizar um homossexual em seu próximo filme.


Este ano ele atuou numa peça chamada Equus na qual apareceu nu, insistiu que quer infrentar o desfio de um papel gay.


"Não acredito que me afete particularmente. Nunca fiz antes o papel de um homossexual pelo simples fato de fazê-lo", declarou o ator.
"Se o roteiro é bom e o personagem gay é interessante, então não me incomodo. Interpretar personagens que exploram sua sexualidade é um desafio", acrescentou o protagonista de "Harry Potter".

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Filme novo de Dan é exibido no Festival do Rio


Neste sábado (22), o público do Festival do Rio tem mais uma chance de conferir o drama "Um verão para toda vida" (assista ao trailer), em que o astro de "Harry Potter", Daniel Radcliffe, brilha em seu primeiro protagonista pós-bruxinho.


O longa-metragem de Rod Hardy, um drama açucarado com sabor de nostalgia, conta a história de quatro garotos órfãos que vivem em uma instituição católica no interior da Austrália dos anos 1960. Radcliffe vive Maps, o mais velho do grupo, no início da adolescência.


Já perdendo as esperanças de serem adotados, os garotos são mandados para uma pequena cidade do litoral para passar as férias de verão. Lá, eles vão conhecer pessoas e ter novas experiências. Para os três mais novos, será a oportunidade de encontrar um lar que os adote; para Maps, a descoberta do amor.

Jim Broadbent confirmou presença em Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Jim Broadbent já disse em uma ultima entrevista que aceita ser o prof. Slughorn.

Quem é Slughorn?

Ele se chama Horácio Slughorn. Ele é um professor de magia aposentado que é trazido de volta da aposentadoria porque tem alguns segredos que eles precisam na luta contra os Comensais da Morte [...]

Harry Potter e a Ordem da Fênix ganha três prêmios




O filme Harry Potter e a Ordem da Fênix foi o grande ganhador durante a entrega do National Movie Award em Londres, após ter ficado com três prêmios.

Os ganhadores foram eleitos pela votação do publico. O último filme de James Bond, Cassino Royale, ficou com o prêmio de melhor filme de ação e aventura, superando Duro de Matar 4 e Transformers. Após ter vencido o ator Daniel Craig, que interpretou James Bond em Cassino Royale, o protagonista de


Harry Potter disse não estar seguro de aceitar algum dia interpretar o papel do agente secreto mais famoso do cinema.

"Seria legal voltar a participar de uma grande série cinematográfica, mas é necessário um homem grande para interpretar o papel de Bond. Não acredito que o mundo esteja preparado para um Bond de baixa estatura", acrescentou.

Harry no Guiness


A versão do Guiness - O livro dos recordes de 2008 trás uma lista com os 10 filmes que mais arrecadaram nas bilheterias em todos os tempos. Foram usados para fazer esse parâmetro, os valores atuais, já que o cinema tem mais de 100 anos e os valores de 70 anos atrás não correspondem os atuais.

Confira:

1º - E o Vento Levou (EUA - 1939)
2º - Guerra nas Estrelas IV: Uma Nova Esperança (EUA - 1977)
3º - Branca de Neve e os Sete Anões (EUA - 1937)
4º - Titanic (EUA - 1997)
5º - Parque Jurássico (EUA - 1993)
6º - Bambi (EUA - 1942)
7º - O Senhor dos Anéis (EUA/Nova Zelândia/Alemanha - 2003)
-->8º - Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reino Unido/EUA - 2001)
9º - Guerra nas Estrelas: Episódio 1 (EUA - 1999)
10º - O Rei Leão (EUA - 1994)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Está acabando...



Está chegando o fim, todas aquelas aulas, toda aquela emoção no final, mas o sétimo e último livro marcado pelo confronto final entre Harry e Voldemort promete ser demais!

Nenhum personagem novo que seja tão importante, só algumas aparições para o desenrolar da história.

Vitor Krum marca presença em “As Relíquias da Morte”.

Sirius também aparece, não diretamente, mas aparece, saberemos mais sobre a implicância: SIRIUS BLACK X SEVERO SNAPE.

Alastor Moody (Olho-Tonto) morre antes da metade da história.

Agora a pergunta que não quer calar: Harry Potter morre?

50% SIM, 50% NÃO.

Ouvi falar que o garoto-que-sobreviveu é uma horcruxe.

Quem não sabe o que é horcruxe, é uma palavra usada para um objeto em que a pessoa ocultou a própria alma. E para destruir uma pessoa que tem horcruxes só depois de destruir todas (Voldemort tem sete).

O diário de Tom Riddle, o anel da Sonserina, são alguns exemplos.

Os Durley tem mais importância no último livro do que tiveram em toda a saga.

A autora mencionou que Harry vai dar o troco em Duda (que até agora infelizmente não deu), e Tia Petúnia sabe mais do que diz.

O Ford Anglia do Sr. Weasley, (que até o segundo ano de Harry em Hogwarts, estava na Floresta Proibida) e a moto de Siirus ressurgem na história.

Não haverá jogos de Quadribol (quer dizer até pode haver mensão deles), mas Harry não joga.

Harry termina de algum jeito a escola de Hogwarts.

Neville vira professor.