terça-feira, 9 de outubro de 2007

Horcruxes

Mas como Horcruxes são feitos? Ok, conforme Slughorn nos fala no capítulo 23 (Página 465 - Edição Britânica) de Enigma do Príncipe "Por um ato de maldade, o supremo ato de maldade. Tornando-se um assassino. Cometer um assassinato rompe a alma em pedaços. O bruxo que pretende criar um Horcrux usa o dano causado em seu favor. Ele poderia encapsular a parte rompida...
" Porém detalhes cruciais não nos são explicados como:
1.- Qual o momento em que o feitiço destinado a fazer um Horcrux é lançado? Antes ou depois da morte da vítima?

2.- Todo assassinato faz com que a alma do assassino se divida ou somente quando um Horcrux é criado?

Essas perguntas são importantes, pois nos ajudarão a entender o que realmente ocorreu na noite da morte dos Potters durante a tentativa de Voldemort em criar seu último Horcrux.

Acredito que quando o "assassino" vai matar sua vitima, antes de lançar o feitiço da morte ele lança algum encantamento especifico para se criar a horcrux. Porque se em todas as vezes que Voldemort matou alguém ele criasse uma horcrux, a alma dele estaria dividida em milhares de objetos.

Só Rabicho já matou 12 pessoas quando tentou simular sua morte e incriminar Sirius.

O feitiço do Horcrux poderia ser lançado antes de ser lançado o Avada Kedavra, pois assim no momento em que a alma é rompida o feitiço já está em "operação" e pode ser direcionado ao objeto escolhido para ser horcrux.

Se Voldemort adquiriu uma horcrux na noite em que matou os Potters ela está nas ruínas da casa, não protejida por encantamentos, ou em um lugar estratégico.

Quando digo lugar estratégico, quero dizer um lugar que foi importante na vida de Tom Riddle, como a caverna em que passava as férias no período em que esteve no orfanato, ou até em Hogwarts (na Câmara secreta).

No final de Enigma do Pricipe Harry nos diz que pretende voltar à Godric’s Hollows, assim acredito que o bruxo se deparará com uma parte da alma de Voldemort em breve.

Enquanto trabalhava na Borgin e Brukes Tom pode ter descoberto sobre o Armário Sumidouro, assim pôde usá-lo para chegar em Hogwarts e esconder uma horcrux, afinal Hogwarts foi o primeiro lugar onde Tom Riddle se sentiu em casa, e foi lá que se transformou em Lord Voldemort.

Segundo algumas informações, as Horcruxes podem ser:

1.- O Diário de Tom Riddle (Destruído)
2.- O anel de Marvolo (Destruído)
3.- Medalhão de Salazar Sonserina (Desaparecido)
4.- A taça de Lufa-Lufa (em Godric’s Hollows ou Câmara Secreta)
5.- Algo de Corvinal ou Grifinória (em Godric’s Hollows ou Câmara Secreta)
6.- Nagini
7.- Talvez Harry

Se considerarmos as teorias discutidas amplamente pelos fãs que R.A.B é Regulus Black, e o medalhão impossível de se abrir que estava no Largo Grimmauld seja o Horcrux-medalhão, Harry encontrará essa parte da alma de Você-sabe-quem, muito rápido.

Nenhum comentário: