quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Será que Dumbledore morreu mesmo?

O acontecimento mais triste da saga Harry Potter foi sem dúvida a morte de Dumbledore, e o que torna mais triste ainda é que ele foi morto nada mais nada menos pela pessoa em que ele confiava cegamente, Severo Snape.
Snape se ve forçado a provar sua lealdade ao Lorde das Trevas quando Narcisa implora que ele faça um voto perpétuo, acredito que o sábio diretor soube imediatamente sobre o encontro entre Snape e Narcisa e tramou um plano que resolveria três problemas de uma vez só:

Reafirmaria a fidelidade de Severo Snape como Comensal ao próprio Lord Voldemort e aos seguidores, livraria Snape do voto-perpétuo e ajudaria Harry a encontrar as outras horcruxes através de R.A.B. ( que acredito ser Régulus Arcturus Black, irmão de Sirius).

Mas, por quê o diretor, mesmo sabendo que o medalhão que estava dentro do cálice era falso, levou Harry até a caverna? Simples: Ele precisava que Snape fosse realmente visto como um fiel Comensal da morte pelos seguidores do Lorde das Trevas.
Mas como Dumbledore conseguiu resistir a maldição Avada Kedavra?

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry tenta lançar a maldição Cruciatus em Belatriz “Você nunca usou uma Maldição Imperdoável antes, não é menino (...) é preciso querer usá-las Potter! É preciso querer causar dor" disse ela.

Snape não queria matar Dumbledore e ele sabia disso, então, sabendo que tomaria a poção na caverna (que acredito ser a poção Morto-Vivo), o diretor deu a Snape a tarefa de azará-lo, para que todos pensassem que ele tinha matado Dumbledore.

Ao chegar ao castelo Dumbledore pede a Harry que procure o professor Snape. Ao encontrar Malfoy ele tenta puxar conversa para que Severo chegue.

Falou-se muito sobre feitiços anti-verbais em Enigma do Principe. Acho que Snape lançou algum encantamento anti-verbal para que Dumbledore parecesse morto. Porque há diferença entre a morte do diretor e a morte de Cedrico. Ele não foi lançado para trás e ficou sangrando.

Mas se Dumbledore não morreu, porque o feitiço que ele lançou em Harry, acabou após a maldição lançada por Snape?

E por que surgiu um quadro do diretor na sala dos diretores, assim como aconteceu com os ex-diretores mortos?
A poção Morto-Vivo após bebida pode dar à pessoa a condição de 50% morta.

Então acho que Dumbledore está mais vivo do que nunca!

3 comentários:

kdso98 disse...

harry potter namora com hermione logo e esquece gina

kdso98 disse...

to de volta

Unknown disse...

Concordo. E o Rony fica com outra personagem