sexta-feira, 9 de novembro de 2007

FINALMENTE


Hoje o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte abala o Brasil

Na Saraiva do Morumbi terá um evento com gincanas

--> Festa Mágica Harry Potter
No dia 09/11, a programação de atividades da Saraiva do MorumbiShopping terá início a partir das 16h com a brincadeira Fui a Hogsmed e Encontrei... Os participantes terão que dar seqüência na história com palavras relacionadas aos livros da saga. Logo depois, às 17h, os fãs irão se divertir com o Clube dos Duelos, quem tiver o melhor feitiço será o vencedor.

Ilan Brenman desvenda o mundo mágico e fabuloso de Harry Potter em uma animada Contação de História, às 17h30. O educador foi buscar as referências do bruxinho na mitologia universal. A partir das 18h15, feijões mágicos, muita cerveja amanteigada e doces, serão distribuídos a todo o público para comemorar o lançamento do livro.

Além disso, às 18h30, haverá o Quiz 4 Casas, as equipes irão desafiar uma a outra em um jogo de perguntas, a melhor será premiada. E, ainda, a brincadeira Potter ou Repassa, para testar os conhecimentos da garotada e apreender mais sobre esse fenômeno, a partir das 19h. Para finalizar, Concurso de Cosplay, serão três categorias com as melhores fantasias. Com contagem regressiva, às 20h, será a Cerimônia de abertura das caixas do 7° livro Harry Potter as Relíquias da Morte.

Sábado no mesmo shopping porém na Fnac haverá outro evento, mas não tenho informações sobre o respectivo evento.

Só um resumo rápido do começo:

Os membros da Ordem da Fênix querem levar Harry da casa dos tios que perdera sua segurança quando Harry completar 17 anos para um lugar seguro, só que Snape sabe disso e contou para ninguém menos que Voldemort.

Para despistar os Comensais da Morte que estarão plantados nos possíveis locais para onde Harry será transferido, seis amigos de Harry tomam a Poção Polissuco (que para quem não sabe, faz uma pessoa virar outra) para confundir o seguidores de Voldemort.

Só que não sei como os Comensais ficam sabendo onde o verdadeiro Harry está, e apartir daí fica chato contar...

Tragédias (até a pág. 60): Edwiges morre, Hagrid fica seriamente machucado mas não morre e Jorge perde uma orelha.

Coisas boas (até a pág. 60): Duda finalmente cai em si e agradece a Harry por te-lo salvo (dois anos antes) dos Dementadores, enfim, finalmente rola um sorriso entre Harry e seu primo.

Assim que eu avançar na minha leitura eu faço mais resumos.

Nenhum comentário: